Click in "Selecione o idioma" to translate this page. Selecione o idioma para traduzir esta página.

Seja Bem Vindo...

Obrigado por sua visita... A Paz do SR!

É um prazer ter você aqui. O objetivo deste Blog é falar de JESUS, do evangelho, da bíblia sagrada, tudo relacionado ao cristianismo, etc.
Dando-me a oportunidade quero abençoar sua vida e a sua família, através das mensagens postadas aqui.
Irei registrar os meus devocionais, novidades dos Ministérios que apoio, missões, eventos, Prs, igrejas e irmãos q acompanho nesta minha caminhada Cristã.
Estarei relatando os meus testemunhos, a minha caminhada, programações, convites, agenda, etc.
Além de relatos sobre os encontros de avivamentos, e claro tudo q acontece na minha igreja a IBC, LAGOINHA, e demais.

Abços :). Jesus te abençoe.......

Vou casar virgem! Qual a sua opinião? Vote...

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Tenho-vos chamado de amigos...

Devocional
Tenho-vos chamado de amigos...

Se por acaso alguém lhe perguntasse hoje: quem é o seu melhor amigo(a)?

Qual a primeira pessoa que vem a sua mente? Seja sincero... A sua resposta foi instantânea ou você teve que parar para pensar?

Às vezes estamos tão ligados aos homens, aos nossos sentimentos, as emoções, as “coisas” deste mundo, que entronizamos tudo e todos em primeiro plano, menos no nosso Rabi - Jesus CRISTO.
Este Nome deve estar “cravado” e “gravado” na sua mente a cada dia, de forma que venha a tornar-se uma resposta natural e instantânea, quando lhe fizerem tal pergunta. Todo cristão é testado e passado no fogo o tempo todo, toda a sua vida e suas obras, até a volta do Nosso Salvador, primeiro porque está escrito em Hebreus 12:29 porque o nosso Deus é fogo consumidor. Entendemos isso também em 1 Coríntios 3:15 se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo. Não temos o domínio das nossas vidas, como às vezes temos a pretensão de declararmos isso.

Talvez não foi o Nome que está acima de todos os Nomes: JESUS CRISTO, que veio em primeiro plano na sua memória, então... será que não está na hora de você entronizá-lo na sua vida? Pois se a sua mente e o seu coração(apesar de tudo que vive ou esteja vivendo) ainda não estão completamente cativos a JESUS CRISTO, você ainda está agindo na força da sua sabedoria, do seu intelecto, do seu braço, dos seus dons... E certamente os caminhos até agora percorridos não teriam sido tão árduos, pesados, desgastantes, penosos, sofríveis, etc. Faça um exercício diário: não deixe de falar este nome: JESUS. Pregue isso para você todos os dias, memorize isso, mude radicalmente a sua mente, o seu coração, coloque-se no centro da vontade de DEUS e ele virá até o centro de suas vontades e desejos mais íntimos.

Jesus disse em:
João 15:15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer
Sabe de uma coisa? Fale com o SR, aproveite exatamente agora pois você talvez hoje não tenha dito isso ainda, fale para o JESUS: O SR é o meu melhor amigo, não há outro como Tu!

Mas existe algo de interessante, talvez você ainda não tenha experimentado ainda, mas de fato ocorreu comigo e com muitas pessoas que genuinamente entregaram suas vidas a JESUS:
- quando você entrega a sua vida para Jesus Cristo, ele entra em seu coração, o seu espírito, a sua alma e o seu corpo ficam cativos ao ESPÍRITO SANTO. E quando isso acontece há uma profunda transformação... Não tem erro a sua memória, a sua alma, o seu corpo e o seu espírito acusam o golpe, alguma coisa começa a “queimar” e “remexer” dentro de você e isso vai fluindo dia após dia, se aceitar e permitir, evidentemente. Tudo isso ocorre graças ao ESPÍRITO SANTO que nos orienta e nos convence: “você está enganado, o seu melhor Amigo, Fiel, Justo e Verdadeiro é JESUS CRISTO”.

Oração

Ore agora conforme JESUS há 2000 anos atrás nos ensinou e está registrado no livro de Mateus 6:9-13 e Lucas 11:2-4. “A oração do Pai Nosso”.

9. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
10. Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
11. O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
12. E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
13. E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Ore mais...

Na verdade, Deus está muito mais interessado em nossos corações quando oramos do que em nossas palavras. Mateus 6:6 nos ensina: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.”
Mateus 6:7 continua e diz:
“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.”

Na oração, devemos derramar nossos corações a Deus e não simplesmente recitar a Deus palavras memorizadas, conforme é ensinado em
Filipenses 4:6-7:
6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Ore agora novamente e do seu jeito, tendo como base os ensinamentos de JESUS na oração do Pai Nosso que nos proporcionou um modelo de oração, ou seja como devemos orar; e por fim agradeça ao SR por tudo...
Abraços... Que DEUS abençoe todos vocês meus irmãos em Cristo!

De seu irmão em Cristo: Flávio Furtado Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário