Click in "Selecione o idioma" to translate this page. Selecione o idioma para traduzir esta página.

Seja Bem Vindo...

Obrigado por sua visita... A Paz do SR!

É um prazer ter você aqui. O objetivo deste Blog é falar de JESUS, do evangelho, da bíblia sagrada, tudo relacionado ao cristianismo, etc.
Dando-me a oportunidade quero abençoar sua vida e a sua família, através das mensagens postadas aqui.
Irei registrar os meus devocionais, novidades dos Ministérios que apoio, missões, eventos, Prs, igrejas e irmãos q acompanho nesta minha caminhada Cristã.
Estarei relatando os meus testemunhos, a minha caminhada, programações, convites, agenda, etc.
Além de relatos sobre os encontros de avivamentos, e claro tudo q acontece na minha igreja a IBC, LAGOINHA, e demais.

Abços :). Jesus te abençoe.......

Vou casar virgem! Qual a sua opinião? Vote...

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Onde está o Ladrão? Part I

Onde está o Ladrão?

Parte I


___________ Medite nestes versículos ____________


João 10:1 Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.


João 10:10 O ladrão vem somente para ROUBAR, matar e DESTRUIR; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Jó 30:5 Do meio dos homens são expulsos; grita-se contra eles, como se grita atrás de um ladrão;


Provérbios 28:24 Quem acha que não é pecado roubar do seu pai ou da sua mãe é pior do que um ladrão comum.


Provérbios 29:24 O companheiro de um ladrão é o pior inimigo de si mesmo. Se ele disser a verdade no tribunal, será castigado; se não disser, Deus o amaldiçoará.


Jeremias 2:26 O SENHOR Deus diz: - Como o ladrão fica envergonhado quando é pego, assim o povo de Israel passará vergonha: todos vocês, os seus reis e príncipes, os seus sacerdotes e profetas.


1 Coríntios 5:11 O que eu digo é que vocês não devem ter nada a ver com ninguém que se diz irmão na fé, mas é imoral, ou avarento, ou adora ídolos, ou é bêbado, ou difamador, ou ladrão.


1 Pedro 4:15 Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios;


Apocalipse 3:3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti.


Apocalipse 16:15 (Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.)


Reflexão


Existia um rei no meio dos dois ladrões, a bíblia narra esta passagem em Lucas 23:38 Também sobre ele estava esta epígrafe [em letras gregas, romanas e hebraicas]: ESTE É O REI DOS JUDEUS.


Existiam dois ladrões acusados, julgados e condenados à morte de cruz, porém somente um deles aceitou a JESUS CRISTO, o outro renegou conforme está escrito no testemunho de Lucas 23:39 Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também.


Um fato que me chama muito a atenção é que o seu próprio companheiro(ladrão) o repreendeu, um ladrão crucificado corrigindo o outro e tendo como cenário, ao centro JESUS CRISTO - o maior Advogado que os dois ladrões poderiam ter. O Advogado estava esperando somente uma oportunidade para chegar com a vida dos dois diante do trono e absolvê-los diante do Pai, pois suas sentenças no que diz respeito aos homens haviam sido decretadas, mas diante de DEUS o Advogado sabia que ainda seria possível recorrer, tudo poderia mudar... Conforme em Lucas 23:40 Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença?


Fico aqui imaginando JESUS CRISTO levantando os seus olhos e vendo-os... O SR no seu sofrimento, mesmo diante de toda dor, um quadro inarrável, um martírio insuportável e jamais sofrido por ser humano algum. Mas ainda assim, naquela Cruz JESUS CRISTO estava amando-os... Querido(a) irmão(ã) havia muito amor ali naquele lugar simplesmente chamado de Gólgota(é uma palavra em hebraico que se traduz por lugar da Caveira).


JESUS transbordava de compaixão e amor pelo dois ladrões – Jesus é, sempre foi e sempre será assim conosco! Jesus ali, assistindo e ouvindo aquele diálogo e esperando apenas um aceno, "uma deixa" para que as portas do coração daqueles homens se abrissem e o Espírito Santo invadisse-os...


Engraçado que na verdade o cenário daquela época para os dois ladrões crucificados, se você analisar bem é o mesmo de hoje nas nossas vidas, pense:

- verdade (blasfêmia),

- pecados (assumir/ignorar)

- reconhecimento e arrependimento (orgulho),

- consciência (inconsciência),

- decisões e escolhas (opção/escolhas),

- temores(falta, zombaria e deboche);

- clamor, súplica, humildade, humilhação(soberba),

- dúvidas(certezas),

- sonhos e desejos,

- misericórdia, graça e piedade(desprezo, indiferença, frieza e impiedade)

- paz(tribulação).

- salvação(condenação).


Às acusações prevaleciam sobre a vida dos dois ladrões. Mas havia a consciência dos seus atos que desagradavam a DEUS e os condenavam perante o povo, tais atos e fatos, estes sim, eram suas maiores acusações, conforme citado em Lucas 23:41 Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez.


Apesar de toda dor e do seu martírio, um dos ladrões ignorou as circunstâncias que o cercavam, quebrantou o seu coração e apesar de fisicamente "preso" e inabilitado para ir em direção a CRISTO ele expressou a sua vontade. Diria que ele foi "correndo" para CRISTO através da acústica de suas palavras proferidas, creio que com intensa dificuldade, crucificou e rendeu o seu corpo, a sua alma e seu espírito diante do seu único Cristo – o seu Salvador na sua própria CRUZ.


Na verdade, o ladrão apesar de condenado, preso fisicamente, a sua alma, o seu espírito estavam experimentando a sensação de liberdade, e o que é a SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS. Em JESUS ele foi completamente LIVRE das cordas que o prendiam. Ele mesmo condenado pelos Homens, ainda sim pode escolher, optar em ser e morrer condenado ou não e tomou a melhor decisão da sua vida, entregou a sua vida para JESUS CRISTO – diferentemente do seu companheiro, que por sua vez zombava e escarnecia do SENHOR.


Entendo ainda que ele fitou os seus olhos no sobrenatural, no Reinado de Jesus Cristo na Nova Jerusalém, a bíblia não fala nisso, é apenas uma conjectura. Certamente o ESPÍRITO SANTO invadiu o coração desse homem e os olhos dele estavam além do domínio territorial, poderíamos dizer que ele chegou primeiro no Paraíso através da fé, venceu a sua mente, ele tinha a convicção que a verdade da vida eterna somente existiria em Jesus Cristo, ele era o SEU ÚNICO CAMINHO, O SEU ÚNICO E SUFICIENTE Salvador.


Tudo aconteceu na Cruz, tudo se formou na cruz. O reconhecimento de suas falibilidades, seus erros e o seu estado de pecador, sua fraqueza, o seu arrependimento, o perdão, a sentença, o cumprimento das promessas de Cristo e o milagre da Salvação.


Este Homem, na verdade já estava sentindo-se livre por dentro e por fora quando disse conforme Lucas 23:42 E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino.


Este ladrão cumpriu sua sentença, ele pegou sua cruz, carregou-a para a sua crucificação, porém quebraram as suas pernas(como hoje acontece com muitos irmãos em Cristo), cabe aqui uma parada para meditarmos no livro de João.


Em João 32: foram, pois, os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que como ele fora crucificado. Porém Jesus não foi tocado, conforme João 19:33 Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas, de fato ainda em João 19: 36 Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado, cumprida no Salmo 34:20 Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.


* Adendo ao SALMO 34


O Salmo 34 geralmente não é considerado um salmo messiânico. Contudo, contém uma referência relativa ao Messias: "Ele lhe guarda todos os seus ossos, nem sequer um se quebra" (Salmo 34:20)


Quando Jesus e os dois malfeitores estiveram na Cruz, estava a aproximar-se o sábado. Os Judeus pediram a Pilatos para dar ordens aos soldados para estes partirem as pernas dos crucificados para lhes apressar a morte, afim dos corpos serem retirados das cruzes antes do pôr do sol, em conformidade com as regras do sábado.


As pernas dos dois malfeitores foram partidas, mas os soldados descobriram que Jesus já estava morto. Como relatado em Êxodo 12:46 e Número 19:12 estipulam que nenhum osso do cordeiro pascal podia ser partido. Assim, o escritor do Salmo 34 fortaleceu a posição que Jesus Cristo era o Cordeiro Pascal, "o Codeiro de Deus, que tira o pecado do mundo"

(João 1:29).


Retomando, o Ladrão discernia que através de uma atitude, um mero movimento. Ele tinha fé na obtenção de sua vitória, na sua redenção, na sua salvação(apesar das circunstâncias). Bastaria um aceno para Cristo ou um grito:


  • Jesus estou aqui, você está me ouvindo? Consegue ainda me ouvir?
  • Jesus o SR me aceita assim como eu estou,, apesar de eu ser um Ladrão?
  • O meu amigo aqui não crê em ti, mas eu apesar de tudo creio, tem misericórdia de mim Rabi!

Agora, faça uma nova reflexão acerca dos questionamentos abaixo e obtenha às suas respostas:


* Como JESUS vivenciou aquele momento? Como ele olhou para os dois Ladrões que se encontravam à sua esquerda e a sua destra?


* O que se passou na cabeça dos dois ladrões quando estavam ali, crucificados do lado do único Salvador de suas almas?


* Como Jesus olhou para o povo, seus acusadores e defensores, que assistiam à cena de crucificação? Alguns participando, outros acusando-os e outros apenas observando...


De fato os ladrões estavam cientes dos seus atos e os motivos que justificaram as suas condenações, segundo as leis dos homens. Mas por mais que as acusações e as condenações pareçam inevitáveis e irreversíveis, por piores que sejam os cenários e as prisões na sua vida, ou você se sinta um "condenado(a)" ainda existe a última Palavra e ela pertence somente a JESUS CRISTO.


Continua no próximo "post" - Parte II


JESUS TE ABENÇOE... COM TODA SORTE DE BENÇÃOS!!!

Abços do seu irmão em Cristo.

Servindo... Flávio.